Univali disponibiliza pontos de coleta da Cooperitapema em Itajaí e Biguaçu

Desafio PMPGIL fomenta consultoria à Cooperativa de Catadores de Recicláveis

por Carolina Schuch - estagiária de Jornalismo | 24/10/2018
Mestrandos do Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL) e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), participam do Desafio PMPGIL 2018. Neste ano, a competição acadêmica tem como objetivo a realização do diagnóstico e consultoria científica para a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Itapema (Cooperitapema). Em consonância com a proposta, foram disponibilizados pontos de descarte de materiais reciclados na Univali, que serão posteriormente entregues à cooperativa. As coletas ocorrem nos campi de Itajaí, na sala 207 do Bloco B3, e de Biguaçu, no último andar do Bloco 1, e estão disponíveis para a participação de toda a comunidade acadêmica.
                                                                                                                                                                                       Foto: Dales Hoeckesfeld

O trabalho dos grupos de estudantes da Univali na Cooperativa tem como diretriz a questão do gênero, da dignidade humana no trabalho e da geração do valor. Ao longo do semestre é realizada a análise dos desafios e oportunidades da organização para a montagem do diagnóstico e sugestões de propostas com soluções, baseadas em conceitos e estudos científicos agregados em todas as disciplinas do curso.

O Desafio PMPGIL é uma disciplina do Mestrado, que a cada edição elege uma empresa ou organização como objeto de estudo e aplicação dos conhecimentos adquiridos. A professora Dinorá Eliete Floriani, coordenadora do PMPGIL e professora do PPGA, explica que os resultados têm sido positivos, com aproximação da Universidade com o mercado, a troca de experiências e a proposição de soluções que podem ajudar no desenvolvimento da organização participante, podendo gerar impactos positivos a população em geral.
Mais informações: (47) 3341-4203, no Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística da Univali.