Univali aprova participação em operações do Projeto Rondon

Estudantes universitários participarão de ações, em julho de 2018

por Natália Uriarte Vieira | 12/12/2017

Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) aprovou dois projetos que viabilizam a participação de alunos e professores nas operações do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa, que ocorrerão em julho de 2018. As ações serão em julho, nos Estados de Alagoas e Mato Grosso do Sul, com a participação voluntária de estudantes universitários na busca por soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades em situação de vulnerabilidade e ampliem a sua qualidade de vida.

2017-07-31-Exposição Imensidão - Projeto Rondon2.jpg  Foto da exposição "Imensidão" de autoria de alunos e professores da Univali, a partir da experiência vivida na Operação Tocantis, em 2017

Uma equipe da Univali irá para a Operação Pantanal, que será realizada entre os dias 6 e 23 de julho, no Mato Grosso do Sul. O grupo contará com duas professoras do curso de Publicidade e Propaganda – Adriana Bassini Edral e Cynthia Hansen, acompanhadas de dez acadêmicos de Comunicação Social, que cobrirão as atividades desenvolvidas pelos rondonistas de toda a operação.

Um outro grupo participará na Operação Palmares, entre os dias 13 e 29 de julho, em Alagoas. Este time será coordenado pelas professoras Edneia Casagranda Bueno, dos cursos de Biomedicina e Farmácia da Univali, e Maiara Pereira Cunha, docente do curso de Psicologia, com participação de oito acadêmicos das áreas da saúde, educação e ciências jurídicas. As atividades acontecerão no município de São José da Lage (AL), em parceria com estudantes da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava (FFCL - SP). As ações contemplam principalmente a formação de multiplicadores sobre assuntos relacionados à saúde, educação, cultura, direitos humanos e justiça.

A seleção dos acadêmicos da Univali para as operações ocorrerá entre os meses de fevereiro e março, com divulgação prévia por meio de edital. Outras informações relacionadas ao projeto e à homologação dos resultados estão disponíveis em www.projetorondon.defesa.gov.br.

Mais informações: (47) 3341-7746, no Setor de Extensão da Univali, com professor João Rodrigo Maciel Portes – articulador do Projeto Rondon na Univali.