Últimos dias de inscrição nos seletivos dos programas de intercâmbio

Oportunidades são para o PIA América Latina e Ásia, PIA Europa, Fórmula Santander e o Programa Erasmus na Noruega

por Natália Uriarte Vieira | 29/08/2017

Santa Catarina – Encerram nesta quinta-feira, dia 31, as inscrições para a seleção de alunos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) interessados em estudar no exterior. As oportunidades são por meio do Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA) América Latina e Ásia, PIA Europa (vagas remanescentes), Programa Fórmula Santander e Erasmus Noruega.

2017-08-29 - viagem.png

O PIA América Latina e Ásia concederá vagas, da seguinte forma: 17 para Argentina; 28 para o Chile; cinco para Colômbia; cinco para Coreia do Sul; seis para o México; cinco para o Paraguai; e uma para o Uruguai. Para a Europa, as vagas estão divididas assim: três para Alemanha; quatro para Bélgica; uma para Dinamarca; 32 para Espanha; quatro para França; quatro para Itália; quatro para Portugal; e duas para Suíça.

No Programa Fórmula Santander Universidades serão selecionados dois alunos da Univali, para participar do intercâmbio acadêmico de seis meses, com direito a uma bolsa de estudos no valor equivalente a 5 mil euros.  Pelo menos uma das duas bolsas será destinada a estudante da graduação e pelo menos uma delas será concedida a um país da América Latina. Os participantes poderão escolher entre as 1,2 mil instituições conveniadas em 20 países.

O Programa Eramus + Global Mobility Fundig também oferta duas bolsas de estudo a acadêmicos da Univali. Os selecionados estudarão na Western Norway University of Applied Sciences (HLV) – Stod/ Haugesund University College, na Noruega. A bolsa cobre até € 1.100,00 euros para despesas de viagem e € 4.391,75 euros para ajuda de custo nas despesas de hospedagem, alimentação, entre outras. Das duas vagas, uma será destinada a um aluno do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão (Ceciesa – Gestão), e outra para um acadêmico do Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar (CTTMar).

Os editais dos programas com informações relativas aos documentos que devem ser entregues e demais informações estão disponíveis em www.univali.br/intercambio.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Univali.