• Univali
  • Notícias
  • “Trilha da Vida” ministra atividade com Câmara Técnica de Florianópolis

“Trilha da Vida” ministra atividade com Câmara Técnica de Florianópolis

Abordagem ocorreu no último sábado (13), em Camboriú (SC)


por Natália Uriarte Vieira | 17/04/2019

O projeto de extensão “Trilha da Vida: disseminando ações transformadoras na transição para Sociedades Sustentáveis”, realizou, no dia 13 de abril, em parceria com o Espaço Rural Clarear (Camboriú, SC), uma atividade destinada à Câmara Técnica de Educação Ambiental do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Florianópolis (SC).

                                                                              Foto: André Bembem                                           Foto: Jacqueline Hoofendy

2019-04-17 - trilha da vida 13abril10 foto andre bembem.jpg2019-04-17 - trilha da vida 13abr19 foto jacqueline hoofendy 2.jpg

Estruturado em 2018, o grupo conta com integrantes do poder público, de universidades, de instituições não governamentais e representantes autônomos. A Câmara Técnica está em processo de alinhamento e entendimento dos conceitos e das diretrizes em práticas de educação ambiental, visando a construção da primeira Conferência Municipal de Educação Ambiental, na capital catarinense.  O objetivo da conferência será construir um Plano Municipal de Educação Ambiental, para implementar a Política Municipal de Educação Ambiental, existente desde 1999, mas ainda realizada de maneira difusa, pouco articulada com o poder público do município.

                                                                                                                                                                        Foto: Jacqueline Hoofendy

2019-04-17 - trilha da vida 13abr19 foto jacqueline hoofendy2.jpg

Considerando o caráter formador da abordagem metodológica “Trilha da Vida”, a Câmara Técnica solicitou o atendimento do projeto da Univali, como parte deste processo inicial na busca de fomento da educação ambiental por parte do poder público de Florianópolis. A ação insere-se nas linhas de pesquisa e ação do Laboratório de Educação Ambiental, vinculado à Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali, focadas no enraizamento das políticas públicas de educação ambiental.

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade