Sustentabilidade nas IES é debatida em Brusque

Evento reúne pesquisadores de oito universidades de SC

por Wagner José Mezoni | 19/04/2017

Itajaí - Pesquisadores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), participaram, no dia 19, do seminário “Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior: Subsídios às Políticas Institucionais em Santa Catarina”, ocorrido no Centro Universitário de Brusque (Unifebe), em Brusque.

Durante o evento foi realizado o lançamento do livro “Educação para Ambientalização Curricular: Diálogos Necessários”. O projeto é financiado pela Fapesc e desenvolvido em parceria por oito instituições de ensino superior: Univali, Unifebe, Udesc, Unesc, Uniplac, Unisul, Unidavi e Unoesc.

Na ocasião também houve o lançamento do novo site da rede Sulbrasileira de Educação Ambiental (REASul), que tem um espaço destinado à Rede de Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior (Rases), criada durante o projeto, que conta com a participação de pesquisadores das oito IES.