• Univali
  • Notícias
  • “Seleção” de egressos está na Rússia para cobrir a Copa do Mundo

“Seleção” de egressos está na Rússia para cobrir a Copa do Mundo

Jornalista relata a incrível experiência de transmitir a maior competição de futebol do planeta


por Ana Paula Bazi | 20/06/2018

Santa Catarina – Para um jornalista esportivo cobrir a Copa do Mundo é a realização de um sonho. Uma "seleção" de jornalistas, egressos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), está na Rússia sentindo ao vivo a emoção dos jogos, acompanhando a nossa seleção e com a responsabilidade diária de transmitir todas as informações.

2018-06-20-joao_egresso na copa.pngJoão Venturini direto da Praça Vermelha, na Rússia. 

João Venturini, repórter do canal Fox Sports, e Diorgenes Pandini, do Grupos NSC/Globo, ambos formados em Jornalismo, estão vendo a bola rolar direto da Rússia. Já a egressa Nadine Câmara Bastos, formada em Odontologia e que se destacou como bandeirinha da FIFA, está como comentarista de arbitragem da Fox Sports.

2018-06-20-diorgenes-egresso.pngDiorgenes Pandini fazendo um ao vivo para o Bom Dia SC.

"Está sendo incrível e acho que tenho deixado transparecer minha felicidade em cada link ao vivo. Sonhando acordado", comenta João, que participa de sua segunda Copa do Mundo como repórter. A primeira foi no Brasil.  Ele conta que o maior desafio é a comunicação: "São poucos os que falam inglês e aí vamos do jeito que dá, na mímica".

2018-06-20 - nadine_egressa na copa.pngNadine Câmara Bastos, primeira da dir. para esq., é comentarista de arbitragem.

Com olhar jornalístico para o maior evento esportivo do planeta, João dá sua impressão: "Os russos são muito prestativos em ajudar, estão felizes por ter tanta gente aqui. É algo novo para eles. São milhares de turistas de todo o mundo circulando pelas ruas e estádios, e os russos parecem que compraram a ideia. Hoje, Moscou respira a Copa", conta.

Mais informações: (47) 3341-7703 , curso de Jornalismo da Univali.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade