• Univali
  • Notícias
  • Residência Multiprofissional abre inscrições para profissionais da saúde

Residência Multiprofissional abre inscrições para profissionais da saúde

Programa oferece 48 vagas com bolsas, em oito especialidades, para atuação nas cidades de Balneário Piçarras, Brusque, Itajaí e Itapema


por Natália Uriarte Vieira | 20/12/2017

Itajaí – O Programa Residência Multiprofissional em Atenção Básica/ Saúde da Família da Universidade do Vale do Itajaí abre inscrições para o processo seletivo de profissionais. São 48 vagas com bolsas de R$3.330,43, para profissionais nas áreas de educação física (4 vagas), enfermagem (6 vagas), farmácia (7 vagas), fisioterapia (6 vagas), fonoaudiologia (8 vagas), nutrição (7 vagas), odontologia (5 vagas) e psicologia (5 vagas).

2017-12-20 - residência multiprofissional.png

As inscrições ocorrerão entre os dias 22 e 24 de janeiro, das 13h30 às 18h, na Secretaria de Pós-Graduação da Univali, localizada na sala 114 do bloco B6, no Campus Itajaí; ou via Correio (Sedex) de 12 a 17 de janeiro. A residência terá duração de dois anos, com carga horária total de 5.760 horas, respeitando-se a carga horária de 60 horas semanais.

A seleção será feita por meio de prova e análise de memorial descritivo (trajetória acadêmica e profissional), conforme descrito no edital, disponível em www.univali.br/editais.

Os residentes deverão dedicar-se exclusivamente ao curso, na modalidade Lato Sensu, que contempla 80% de atividades práticas e 20% de aulas teóricas. O curso é realizado pela Univali, em parceria com o governo federal e com os municípios de Balneário Piçarras, Brusque, Itajaí e Itapema, por meio de suas respectivas Secretarias de Saúde. O selecionado poderá ser alocado em qualquer uma das unidades de saúde das cidades parceiras.

O programa proposto pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação, visa implantar as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), na ótica da integralidade. Os residentes serão preparados para atuar no suporte de estratégias conjuntas voltadas à Saúde da Família, que envolvam profissionais de diversas especialidades, para um atendimento mais complexo e eficaz.

Os documentos exigidos no seletivo, calendário de atividades e mais detalhes estão previstos no edital.

Mais informações: (47)3341-7534, Secretaria de Pós-Graduação | (47) 3341-7879, Mestrado em Saúde.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade