SharePoint
  • Univali
  • Notícias
  • Projeto oportuniza socialização de pesquisas na área da música

Projeto oportuniza socialização de pesquisas na área da música

Primeiro encontro será com a egressa Natália Livramento, no dia 26, em Itajaí


por Natália Uriarte Vieira | 19/04/2017

Itajaí – O projeto Diálogos da Pesquisa em Música oportunizará momentos de socialização de pesquisas de graduação e pós-graduação na área da música. A proposta é do curso de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e inicia no dia 26 de abril (quarta-feira), às 11h30, na sala 202 do bloco D8 do Campus Itajaí, tendo como convidada a egressa Natália Livramento, autora da pesquisa "O violão no samba: um estudo etnográfico em Florianópolis".

Foto: Adriana Cunha
2017-04-19- Natália Livramento crédito da foto para Adriana Cunha.png

De acordo com o coordenador do curso de Música da Univali, Rodrigo Gudin Paiva, além dos encontros para falar sobre os desafios do mercado, a partir de agora, serão promovidos diálogos mensais com foco em pesquisas acadêmicas. "Temos diversos egressos e docentes com pesquisas concluídas e em andamento. É muito importante partilharmos e valorizarmos estes trabalhos. Eles, de alguma forma, tornam-se referência e inspiração para o curso", ressalta.

Natália é graduada em Licenciatura em Música pela Univali e mestre em Etnomusicologia-Musicologia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A violonista atua em projetos ligados à música popular brasileira com ênfase no choro e no samba. Atualmente, integra o trio "Choro Cantado" e o regional "Choro Catarina" - grupo formado exclusivamente por mulheres.

O encontro do dia 26 é aberto ao público, com entrada franca.

Mais informações: (47) 3341-7990, na coordenação do curso de Música da Univali.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2017 - Todos os direitos reservados

Projeto oportuniza socialização de pesquisas na área da música