Projeto integrado de Design Gráfico destaca histórias de idosos de BC

Proposta resultará em fotografias e materiais audiovisuais feitos com personagens contemplados em projetos sociais da Secretaria da Pessoa Idosa

por Natália Uriarte Vieira | 18/09/2017

Balneário Camboriú – Acadêmicos do 4º período do curso de Design Gráfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) atuarão em um projeto integrado entre as disciplinas de Fotografia, Multimídia, e Computação Gráfica, com objetivo de destacar, por meio de fotografias e produções audiovisuais, histórias de vida de pessoas idosas contempladas em alguns dos projetos sociais da Secretaria Municipal da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú. A proposta foi exposta aos alunos na manhã desta segunda-feira, 18, no Campus Balneário Camboriú, em uma atividade que reuniu autoridades acadêmicas e do município.

Fotos: Pedro Lisboa2017-09-18- Design Gráfico - Projeto Integrado Idosos.png

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, e a secretária municipal da Pessoa Idosa, Christina Barichello, apresentaram os projetos  desenvolvidos pelo governo, focados nos idosos, com objetivo de sensibilizar os acadêmicos e muni-los de informações. Professores; o coordenador do curso, Marco Aurelio Petrelli; e o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Comunicação, Turismo e Lazer da Univali, professor Renato Büchele Rodrigues, também prestigiaram o encontro.

2017-09-8- Design Gráfico - Projeto Integrado Idosos 2.png

"Nosso objetivo é instigar nos alunos o olhar social, além de promover o encontro entre diferentes gerações e aproximar os acadêmicos de clientes reais", explica o coordenador do curso de Design Gráfico.

As fotos e produções em audiovisual retratarão histórias de pessoas com mais de 60 anos que, de alguma forma, foram transformadas a partir dos projetos sociais realizados em Balneário Camboriú. O resultado da iniciativa irá compor uma exposição, prevista para ocorrer em dezembro deste ano.

Mais informações: (47) 3261-1258, na coordenação do curso de Design Gráfico da Univali.