Projeto da Univali lança série de vídeos sobre direitos da criança

Material pode ser conferido na internet

por Wagner José Mezoni | 24/07/2020

​Tijucas - Direitos das crianças em tempos de pandemia; Maus tratos contra criança; Violência física; Bullying; Prevenção ao abuso e exploração sexual; Sexualidade; e Orientações para os pais sobre prevenção ao abuso sexual serão temas abordados em uma série de vídeos produzidos pelo projeto de extensão universitária "Ciranda", que é capitaneado por professores e alunos dos cursos de Direito e de Pedagogia do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Tijucas.

Usualmente o projeto promove oportunidades para que crianças da região possam comunicar-se sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, tirando dúvidas e diminuindo resistências, anseios e dificuldades no trato da questão.

A gravação e disponibilização de vídeos foi o caminho encontrado para substituir os encontros presenciais, promovidos pelo grupo, que não puderam ser realizados por conta do distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19.

Todo o material produzido é disponibilizado, semanalmente, em plataforma digital da Secretaria Municipal de Educação de Tijucas. A expectativa é de que eles estejam disponibilizados, em breve, nas plataformas de diversas secretarias de educação da região.​​