• Programa com bolsas de estudo em universidade chinesa abre seleção

Programa com bolsas de estudo em universidade chinesa abre seleção

Inscrições seguem até o dia 10 de maio

por Natália Uriarte Vieira | 30/04/2019

Santa Catarina – As inscrições para o processo de seleção que indicará três alunos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), para concorrer a bolsas de estudos na Universidade de Fuzhou, da China, estão abertas até o dia 10 de maio (sexta-feira). O programa contempla a realização de um curso de chinês mandarim, com duração de um ano.

2019-04-29-Bolsa de estudo China.png

A bolsa é oferecida pelo Governo da Província de Fujian e pela Universidade de Fuzhou, e cobre as taxas acadêmicas. A formação ocorrerá na Overseas Education College, com início previsto para setembro de 2019.

Podem concorrer alunos da graduação, com idade acima de 18 anos, que, entre outros critérios previstos, estejam regularmente matriculados na Univali e que tenham frequentado e concluído, no momento da inscrição, pelo menos dois semestres do curso de graduação em que estão matriculados. O processo de seleção dos candidatos terá como base o histórico universitário, a nota da prova de idioma e a entrevista em língua portuguesa.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de maio. O candidato deve acessar o site Minha Univali (Portal do Aluno) e, por meio do sistema Protocolo, selecionar a opção "Intercâmbio – Inscrição Programa de Intercâmbio de Alunos – (PIA) para atender os passos previstos na primeira etapa da inscrição. Na segunda etapa, o estudante deve entregar os documentos, por meio digital, no endereço www.univali.br/inscricaointercambio.

A Diretoria de Assuntos Internacionais (CoAI) da Univali indicará os alunos selecionados no processo, mas caberá à universidade chinesa e ao Governo da Província de Fujian o aceite final do aluno classificado e a concessão da bolsa de estudos, após a análise da documentação do candidato.

Demais informações relativas à seleção estão previstas no edital publicado em www.univali.br/intercambio.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Diretoria de Assuntos Internacionais da Univali.