• Univali
  • Notícias
  • Professores da Univali participam de projeto pioneiro no Brasil

Professores da Univali participam de projeto pioneiro no Brasil

Campanha coletará informações sobre o papel dos cultivos de moluscos e peixes nas emissões e balanços de Gases de Efeito Estufa


por Carolina Schuch - estagiária de Jornalismo | 11/09/2018

O professor Gilberto Manzoni, do Centro Experimental de Maricultura - Univali Penha, esteve em Brasília (DF), no dia 4 de setembro, a convite da Embrapa Meio Ambiente, participando de uma reunião para o planejamento, junto a pesquisadores da rede, de uma campanha amostral, que será realizada em outubro deste ano, no Parque Aquícola da Enseada do Itapocoroy em Penha/SC. A iniciativa tem como objetivo obter informações sobre o papel dos cultivos de moluscos e peixes nas emissões e balanços de Gases de Efeito Estufa. O projeto é pioneiro no Brasil e contará com a participação dos professores Katia Naomi Kuroshima, José Gustavo Natorf de Abreu e Tito Cesar de Almeida.

2018-09-13- reunião brasília - Gilberto Manzoni.png

Em Brasília, Manzoni recebeu o convite para integrar oficialmente a Rede Nacional de Pesquisa de Monitoramento Ambiental da Aquicultura em Águas da União. Na capital brasileira, ele participou ainda, no dia 5 de setembro, do Workshop Nacional de Regularização da Aquicultura e das discussões sobre os parâmetros ambientais que devem ser coletados para fornecer suporte e segurança científica às ações de licenciamento ambiental da aquicultura em águas da União. Este evento teve a promoção da Secretaria Especial da Aquicultura e Pesca, ligada à Presidência da República.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade