Professor participa de Fórum sobre lixo marinho

O evento foi realizado pela Petrobras e apresentou resultados dos projetos de monitoramento


por Deborah Garcia Boeira | 13/06/2019

Nos dias 10 e 11 de junho foi realizado em Santos, na sede da Petrobras, o evento Fórum Ambiental da Bacia de Santos, com a temática: Reflexões Sobre o Lixo no Mar. André Barreto, professor da Univali e coordenador geral do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), esteve presente representando o projeto e mediando a mesa redonda "Rede de Ideias: Lixo no Mar". 

2019-06-13 palestra André Barreto2.png

O fórum teve como objetivo a integração dos resultados dos projetos de monitoramento obrigatórios e voluntários, com o intuito de potencializar os seus resultados. Contou com a participação de funcionários da empresa, estudantes e do público geral interessado no tema ambiental. Também estiveram presentes as instituições que executam o PMP-BS no litoral paulista, além de outros projetos que atuam na área.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. O projeto é realizado desde Laguna/SC até Saquarema/RJ, sendo dividido em 15 trechos. A Univali monitora o Trecho 4, compreendido entre Governador Celso Ramos a Barra Velha.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade