PPGA divulga lista de trabalhos aprovados em eventos da ANPAD

Encontros ocorrerão entre os dias 28 e 30 de maio, em Curitiba

por Natália Uriarte Vieira | 07/04/2017

Professores, alunos e egressos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Administração (PPGA) da Univali aprovaram 12 trabalhos em eventos promovidos pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD). Os eventos serão realizados de 28 a 30 de maio, em Curitiba (PR). São eles: o 3Es, espaço de discussão de temas relevantes no âmbito da Divisão Acadêmica de Estratégia em Organizações (ESO), o Encontro de Administração da Informação (EnADI) e o 6º Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (EnGPR).

2017-04-07-PPGA aprova trabalhos.png

No 3Es, o grupo do PPGA aprovou os seguintes trabalhos:

Título do trabalhoAutores
"Gênero como Categoria de Análise em Estudos de Estratégia como Prática Social"Egressa Almerinda Tereza Bez Batti Dias e professores Carlos Ricardo Rossetto e Sidnei Vieira Marinho
"Empreendedores Criativos tem Melhor Desempenho Internacional?"Acadêmico de pós-doutoramento Silvio Luis de Vasconcellos e Profº. Cláudio Reis Goncalo
"Organizational Creativity Building the International Business Competence"Acadêmico de pós-doutoramento Silvio Luis de Vasconcellos
"Microfundamento das Capacidades Dinâmicas: A Visão Prática da Estratégia"Doutorandos Fernando Eduardo Cardoso e Patrinês Zonatto e da mestranda Amanda Paterno Sbissa.
"O desenvolvimento moral e o conflito de interesses: uma reflexão acerca da teoria do desenvolvimento moral e a teoria da agência no caso dos executivos de empresas brasileiras"Egresso Felipe Flôres Martins
"Relacionamento entre Capacidade Absortiva e Orientação Empreendedora: Um Estudo nos Hotéis de Florianópolis (SC)"Mestranda Amanda Paterno Sbissa, em conjunto com o Profº. Carlos Ricardo Rossetto e a doutoranda Patrinês Aparecida França Zonatto.
"Economia Criativa e Inovação Social: Uma Análise a partir do Artesanato"Mestranda do projeto Minter, parceria Univali/ Faculdade Luciano Feijão, da cidade de Sobral (CE), Alcineide Aguiar Pimenta.
"Análise dos Relatórios de Sustentabilidade das Empresas Listadas na BM&FBovespa à luz da Teoria da Legitimidade"Doutorandas Giovana Bueno, Franciane Reinert Lyra e Profª. Maria José Barbosa de Souza.
"Capacidade de Inovação: Teste de Escala de mensuração para Aplicação em pesquisas com PME´s"Egressos Nilvane Boehm Manthey e Carlos Eduardo Carvalho e professores Miguel Angel Vernidelli e Carlos Ricardo Rossetto

Já o doutorando Fabio Ribeirete Silva e os professores Claudio Reis Gonçalo e André Moraes Santos participarão do EnADI, por meio da exposição do trabalho intitulado: "A influência dos sistemas de business intelligence e a business analytics na medição de desempenho e práticas estratégicas", na seção do encontro que discute o tema Processo Decisório e Sistemas de Apoio à Decisão (SAD).

O PPGA da Univali também estará representado no EnGPR, com trabalhos relacionados aos temas Gestão de Carreiras e Competências. São eles: "Características individuais que influenciam a gestão de pessoas em empresas atacadistas e distribuidoras de alimentos", de autoria da mestranda Claudia Silva Ribeiro Alves e dos professores Suzete Antonieta Lizote e Miguel Angel Verdinelli; e "Aonde atuar na contabilidade? Os graduandos se perguntam: serei contador, perito ou auditor nesse universo chamado trabalho versus profissão", artigo elaborado pelos mestrandos Daniel Sonaglio, Claudete Correa dos Santos e Ruan Carlos dos Santos.

Informações complementares sobre os eventos estão disponíveis no site da ANPAD, em www.anpad.org.br.