Pesquisadores jurídicos internacionais palestram na Univali

Seminário ocorre nos dias 27 e 28, em Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 22/03/2017

Santa Catarina – Acadêmicos e professores do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) participam nos dias 27 e 28 de março (segunda e terça-feira), das 8h às 22h30, no auditório do bloco D1 no Campus Itajaí, de atividades de aprofundamento de estudos com pesquisadores jurídicos brasileiros e internacionais.

2017-03-22-Seminário Direito Internacional.png

O 1º Seminário Sobre Internacionalização no Curso de Direito da Univali promoverá discussões e apresentação de pesquisas entre a comunidade acadêmica da Univali e representantes de universidades estrangeiras parceiras.

Os palestrantes são todos docentes, doutores e referência nos assuntos que irão debater. No dia 27, Pedro José Femenía López, da Universidade de Alicante (Espanha), ministrará a palestra "O certo o incerto na delimitação entre lucro cessante e a perda de chance". Roberto Viciano, professor da Universidade de Valência (Espanha), falará sobre o constitucionalismo latino-americano. Já Maurizio Oliviero, da Universidade de Perugia (Itália), abordará a questão do multiculturalismo e das migrações transnacionais.

No dia 28, Paulo de Tarso Brandão, professor do curso de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica (PPCJ) da Univali, irá proferir a palestra "Estado, Democracia e Internacionalização". O professor Alexandre Morais da Rosa, do curso de Direito e do PPCJ da Univali, encerrará as atividades falando sobre a influência da Corte Suprema Americana nas delações premiadas.

A programação completa do evento e as inscrições estão disponíveis em www.univali.br/eventos. O investimento para participar das atividades é de R$50,00 para acadêmicos e egressos da Univali. Docentes da graduação e pós-graduação da Univali estão isentos de taxa de inscrição.

Mais informações: (47) 3341-7821, na coordenação do curso de Direito da Univali.