• Univali
  • Notícias
  • Pesquisador do Reino Unido visita a Univali e municípios da região

Pesquisador do Reino Unido visita a Univali e municípios da região

Docente é reconhecido pelos seus estudos na área de gestão costeira


por Natália Uriarte Vieira | 24/06/2019

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental e o Laboratório de Conservação e Gestão Costeira da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali receberam, entre os dias 19 e 22 de junho, o professor e pesquisador do Instituto de Estudos Costeiros e Estuarinos da Universidade de Hull, no Reino Unido, Mike Elliott.

2019-06-24 - visita pesquisador gestão costeira e urbana.jpg

O docente é reconhecido pelos seus estudos na área de gestão costeira e atua como coeditor da Revista Estuarine Coastal & Shelf Science. O coordenador do programa da Univali, professor Marcus Polette, e alunos do programa e do Laboratório acompanharam Elliot, em atividades realizadas na região. O roteiro incluiu visitas ao bairro Imaruí em Itajaí, e aos municípios de Balneário Camboriú, Porto Belo, e Bombinhas. 

2019-06-24 - visita pesquisador gestão costeira e urbana2.jpg

Na visita, o grupo dialogou sobre os desafios do processo de planejamento regional e urbano. O objetivo é fomentar o intercâmbio acadêmico entre os Programas de Pós-graduação das duas universidades. Inclusive, neste ano, ainda, pretende-se desenvolver uma disciplina digital de Gestão Costeira Integrada, na língua inglesa - um importante passo para a internacionalização do programa. 

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade