Pesquisa propõe jogo para desenvolvimento de pensamento computacional

Produzida no Mestrado em Computação Aplicada, dissertação será apresentada na sexta-feira, 3

por Wagner José Mezoni | 24/02/2017

Itajaí – “Computability Game - Um jogo de lógica inspirado na máquina de Turing para apoio ao desenvolvimento do pensamento computacional", é o título da dissertação de mestrado do Programa de Pós-graduação em Computação Aplicada da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que será defendida na sexta-feira, 3.

2017-02-24-computacao.jpgA pesquisa, de autoria de James Roberto Bombasar, sob orientação do professor André Luis Alice Raabe, propõe um jogo de lógica, cujo efeito sobre a compreensão dos alunos da Educação Básica sobre modelos de autômatos finitos e máquina de Turing foi avaliado por meio de um experimento realizado com alunos de uma escola de Itajaí.

Ela aponta a elaboração de um modelo para a avaliação de um construto do pensamento computacional e o desenvolvimento de um sistema baseado na web para o design e a condução de experimentos educacionais. A apresentação terá início às 14h30 horas, e ocorrerá na sala 109 do bloco B5, no Campus Itajaí. Ela é gratuita e aberta ao público.

Outras informações: (47) 3341-7970, com a coordenação do curso.