SharePoint

Pesquisa da Univali avalia qualidade ambiental urbana em BC

Questionário pode ser respondido na internet


por Wagner José Mezoni | 27/03/2017

Balneário Camboriú -  Estudo sobre a qualidade ambiental urbana está sendo desenvolvida por pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú.

Foto: Marcos Schafermg/PMBC/DivulgaçãoFoto: Marcos Schafermg/PMBC/Divulgação.

A pesquisa avalia a percepção da população sobre a existência ou não de condições saudáveis de habitação no território sob aspectos sociais, ambientais, econômicos e de infraestrutura e como ocorre essa percepção ao longo das diversas quadras.

O trabalho relacionará, ainda, os resultados de qualidade ambiental urbana com o valor imobiliário das diferentes regiões da praia Central de Balneário Camboriú, que demonstra que a área em que houve maior valorização imobiliária foi a Terceira Avenida, no período de 1994 a 2016. No entanto, a área mais valorizada é a Barra Sul. 

O foco, agora, segundo Marcus Polette, coordenador do estudo, é entender se a infraestrutura instalada ao longo dos anos valorizou determinadas áreas. Para participar da pesquisa é necessário responder ao questionário disponível clicando aqui.

Outras informações: (47) 3341-7717, com Marcus Polette, coordenador do projeto.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2017 - Todos os direitos reservados

Pesquisa da Univali avalia qualidade ambiental urbana em BC