“Palavra de Mulher” aborda questões voltadas ao empoderamento feminino

Projeto contempla palestras, debates, mesas literárias e exposições artísticas, nas Bibliotecas

por Natália Uriarte Vieira | 27/04/2017

Santa CatarinaTemas relacionados ao universo feminino e ao empoderamento da mulher estarão em foco no projeto "Palavra de Mulher", que contempla palestras, debates, mesas literárias, lançamento de livros e exposições artísticas, uma vez por mês, nas Bibliotecas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), nos Campi Itajaí, Balneário Camboriú, Biguaçu, Kobrasol, Florianópolis e Tijucas.

2017-04-27-Palavra de Mulher.png

Em maio a iniciativa ocorre no dia 3 (terça-feira), às 19h30, na Biblioteca Central Comunitária, Campus Itajaí, com o lançamento do livro de ficção "Benta dos Ganchos" de Carmen Germann e debate com a autora. A obra é baseada no trabalho de pesquisa de mestrado de Carmen, realizado na região de Ganchos, em Governador Celso Ramos (SC), e explora o imaginário coletivo do local. Em um romance intrigante, Benta é uma mulher poderosa que tem o dom de transformar o mundo atual. Ela veio para transmutar padrões e mostra que por meio do pensar e do sentir é possível mudar o ambiente a sua volta.

Na programação do "Palavra de Mulher" já estão previstos, para os próximos meses, outros lançamentos de livros com autoras da região e atividades sobre direitos das mulheres, empreendedorismo feminino, mulheres na ciência e mulheres na política.

De acordo com Cristiani Regina Andretti, coordenadora das Bibliotecas da Univali, o objetivo do projeto é disseminar à comunidade universitária assuntos relacionados à mulher, principalmente sobre a equidade de gênero e o enfrentamento das desigualdades em diversos setores da sociedade. "O trabalho será realizado por meio de ações culturais, conectadas à missão da Biblioteca, que é promover o gosto e o hábito da leitura, atraindo e conquistando leitores", ressalta.

Mais informações: (47) 3341-7750, na coordenação das Bibliotecas da Univali.