Inscrições Abertas

Painel sobre inovação e design reúne empresas do segmento

Evento integra plataforma de inovação Indexhub e ocorre em Joinville

por Natália Uriarte Vieira | 22/03/2017

Santa Catarina - No dia 30 de março (quinta-feira), às 13h30, o Centro Design Catarina realiza, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), um painel sobre inovação e design voltado a empresas. O evento integra a plataforma de inovação aberta IndexHub, lançada em novembro de 2016, cujo objetivo é reunir indústrias, escritórios de design e centros de pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos com design e inovação em Santa Catarina.

2017-03-22- Painel Indexhub.png

O painel trará metodologias, cases e informações sobre fontes de recursos para estimular as empresas a inovarem com design e a participarem da plataforma. As palestras do evento são gratuitas e abertas ao público e trazem informações úteis às empresas, designers e instituições de pesquisa e inovação.

As atividades do painel iniciam com o convidado António Cruz Rodrigues, da Creative University, de Lisboa (Portugal), que falará sobre tendências de design e perfil do consumidor. Em seguida, Freddy Van Camp, da Van Camp, abordará a questão do design em tempos de crise, como uma solução para o mercado. Já Nivaldo Presalino Vieira, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), palestrará sobre financiamento à inovação. Ao final, haverá um debate mediado pela colunista de economia do Diário Catarinense, Estela Benetti.

As inscrições estão disponíveis em https://goo.gl/forms/sXvbZ3V5GFoB1sjZ2.

Plataforma Indexhub

A "Indexhub" é um projeto financiadoo pelo Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e foi construída pelo Laboratório de Criação Digital da Univali, Campus Florianópolis.

A plataforma visa aproximar os agentes que fazem parte do processo de inovação: indústrias, centros de pesquisa e escritórios de design, e proporciona maior velocidade e assertividade nas parcerias fechadas para desenvolvimento de projetos inovadores de design.

Mais informações: (47) 3261-1235, no curso de Design da Univali, Campus BC | (48) 3665-4873, no Centro Design Catarina.