Módulo Internacional permite equivalência com disciplinas da graduação

Aulas são ministradas em inglês e espanhol, nos campi de Itajaí, Balneário Camboriú, Florianópolis e Kobrasol - São José

por Natália Uriarte Vieira | 31/01/2018

Santa Catarina – Interessado em cursar uma disciplina em inglês ou espanhol que permita equivalência com outra disciplina da graduação? O Módulo Internacional da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) oferece esta possibilidade, por meio de disciplinas em diversas áreas do conhecimento e aulas ministradas em inglês e espanhol, nos campi de Itajaí, Balneário Camboriú, Florianópolis e Kobrasol - São José.

2018-01-31-Módulo Internacional.png

Os interessados devem, na matrícula para o primeiro semestre deste ano, selecionar o Módulo Internacional e escolher a disciplina que desejam realizar. A participação neste módulo vale pontos para os programas de intercâmbio da Univali e as horas também pontuam como atividades complementares.

Em 2017, foi realizada uma adequação na matriz curricular do módulo. Desde então, a maioria das disciplinas possui equivalência com outras disciplinas dadas em português. Caso o aluno opte por uma alternativa que não integra a matriz de seu curso, a disciplina contará como horas complementares.

"O quadro de equivalências do módulo está mais atrativo. As disciplinas são denominadas internacionais não apenas por serem em outro idioma, mas também porque os planos de ensino apresentam perspectivas globais", explica Maria Elizabeth da Costa Gama, coordenadora de Assuntos Internacionais da Univali.

A lista completa e o detalhamento das disciplinas do Módulo Internacional, por campus, estão disponíveis em www.univali.br/intercambio.

Quem pode cursar?

Podem cursar o Módulo Internacional alunos da graduação da Univali, intercambistas de graduação de universidades parceiras e não parceiras, alunos de graduação de Instituições de Ensino Superior (IES) da região e profissionais graduados que desejam complementar os próprios estudos. Acadêmicos e graduados em outras instituições e egressos da Univali devem solicitar, nas Secretarias Acadêmicas, matrícula em disciplina isolada.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Coordenação de Assuntos Internacionais (CoAI).