Livro sobre medicamentos de origem vegetal é lançado em Simpósio Internacional

Evento reúne pesquisadores renomados, nos dias 11 e 12, no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 11/12/2017

Itajaí/SC - Valdir Cechinel Filho, vice-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Cultura da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), lança a 2ª edição, revista e atualizada, do livro: "Medicamentos de origem vegetal: Atualidades, desafios e perspectivas", durante o 1º Simpósio Internacional de Investigações Químico-Farmacêuticas que ocorre, nos dias 11 e 12 de dezembro, na Univali, Campus Itajaí.

2017-12-11-editora-univali-lanca-2-edicao-de-livro-sobre-medicamentos-de-origem-vegetal.jpgA obra, publicada pela Editora Univali, aborda todo o processo, desde a prospecção de princípios ativos a partir de plantas até o produto final, o sonho de todo o pesquisador da área, um medicamento eficaz e seguro. O livro, com 223 páginas, explica como a natureza, de forma particular as plantas, tem demonstrado inúmeros caminhos científicos para a real possibilidade de tornar esse sonho em realidade. A publicação custa R$ 69,90 e pode ser adquirida pelo site da Editora Univali em www.univali.br/editora.

Durante o evento, além de lançar o livro, Cechinel ministra uma palestra sobre aspectos práticos relacionados à má conduta científica. O simpósio apresenta os avanços na área da pesquisa, o aprimoramento técnico-científico e suas contribuições para a sociedade, focados em temas relevantes e em evidência das ciências farmacêuticas e de áreas relacionadas.

Entre os dias 13 e 15 de dezembro, como parte da programação do evento, acontece o 1º Curso de Verão do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, uma imersão para alunos de graduação e recém-formados, nas áreas de pesquisa do Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas, com palestras, minicursos e visitas aos laboratórios do Programa.

A programação completa do Simpósio Internacional está disponível em www.simposioiiqf.com.br

Mais informações: (47) 3341-7557, com Valdir Cechinel Filho, vice-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Cultura da Univali.