"International Program" reúne disciplinas em língua estrangeira

Aulas são abertas a acadêmicos, intercambistas, egressos e a profissionais graduados em outras instituições

por Natália Uriarte Vieira | 29/01/2019

Santa Catarina – Quem disse que para cursar uma disciplina da graduação em outro idioma é preciso sair do Brasil? A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) possui o "International Program" que reúne disciplinas optativas lecionadas em inglês e espanhol, em diversas áreas do conhecimento. As aulas são ofertadas nos campi de Itajaí e Balneário Camboriú.

2019-01-29-internacional.jpg

O programa é aberto a alunos da graduação da Univali e de outras instituições de ensino superior, alunos intercambistas, alumni (egressos) da Univali e profissionais graduados em outras instituições. Como todas as atividades são realizadas no idioma estrangeiro, é necessário ter conhecimento prévio da língua para se inscrever.

A aprovação nas disciplinas do "International Program" garante pontuação nos processos de seleção de intercâmbio e de bolsas de mobilidade internacional aos acadêmicos da Univali. Além disso, as disciplinas possuem equivalência com as correspondentes em língua portuguesa e, em alguns casos, podem contar como horas complementares.

No Campus Balneário Camboriú as disciplinas ofertadas para este primeiro semestre de 2019 são: Academic Writing; Global Markets and Negotiation; History and Cultural Patrimony; Hospitality and Management; International Relations in Latin America; Society and Culture; Topics in Clean Technologies. Já em Itajaí, o "International Program" contempla as seguintes disciplinas: Academic Writing; Art Direction; Audio Production; Bioethics; Biopsychosocial Aspects of Pain: Comprehension and Treatment; Consumer Behavior; Creative Process; Global Markets and Negotiation; Globalization and Emerging Economies; History of Santa Catarina: Colony and Empire; Image Analyses; Intercultural Communication; International Environmental Law; International Marketing; Integración Regional: Culturas y Nuevos Mercados; Marketing; e Topics on Clean Technology.

Inscrições

Para alunos da Univali a inscrição ocorre durante o período de matrícula ou de reformulação de matrícula, quando é possível incluir disciplinas do programa. As disciplinas com equivalência aparecem distribuídas ao longo dos períodos, ao lado da disciplina equivalente. As demais aparecem ao clicar em "International Program". Para se inscrever alunos e graduados em outras instituições e egressos da Univali devem solicitar nas Secretarias Acadêmicas a matrícula em disciplina isolada.

A lista completa, o detalhamento, dias e horários de oferta das disciplinas, por campus, estão disponíveis em www.univali.br/intercambio.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Diretoria Internacionalização.