SharePoint

Hortas urbanas será tema de seminário em Itajaí

Encontro ocorre no sábado, 11, no Campus da Univali


por Wagner José Mezoni | 09/11/2017

Itajaí – Ocorre, no sábado, 11 de novembro, encontro do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Agroecologia (Geia), organizado pelo projeto de extensão “Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero”, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).


O evento será realizado no auditório do bloco E1, entre 9h e 16h, e debaterá a criação de hortas urbanas. Ele terá atividades teóricas e práticas e será ministrado por Patricia Trentin Colzani, professora e pesquisadora da Univali, e Marcos José de Abreu, mestre em agrossistemas.

O Geia teve início no primeiro semestre de 2017 para promover o conhecimento e o pensamento crítico por meio de estudos, pesquisas, debates, e encontros que abordam temáticas agroecológicas por meio de oficinas teórico-práticas.

O grupo possibilita a participação de acadêmicos e especialistas da área de agroecologia para socialização do conhecimento dos temas abordados em suas reuniões. Os encontros são mensais e realizados, sempre, com temas relacionados a sustentabilidade.

Ele estimula a compreensão da importância do consumo de alimentos orgânicos, alertando sobre os malefícios causados por produtos contaminados com pesticidas, agrotóxicos, adubos químicos e outros defensivos utilizados no modelo de agricultura convencional. A participação é gratuita e as inscrições para os encontros podem ser feitas clicando aqui.

Outras informações: (47) 3341-7712, com Márcia Gilmara Marian Vieira, coordenadora do projeto.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2017 - Todos os direitos reservados

Hortas urbanas será tema de seminário em Itajaí