Grupo da Univali participa da Operação Pantanal do Projeto Rondon

Voluntários são responsáveis pela cobertura e divulgação de todas atividades, que ocorrem em 13 municípios do Mato Grosso do Sul

por Natália Uriarte Vieira | 09/07/2018

Santa Catarina – Um grupo de 12 voluntários, dez acadêmicos e duas professoras da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) compõem o Conjunto C do Projeto Rondon, na Operação Pantanal, que iniciou no dia 7 de julho e segue até o dia 21. Eles são os responsáveis pela cobertura e divulgação de todas atividades e oficinas da operação, que ocorre em 13 municípios do Mato Grosso do Sul.

2018-07-09- Operação Rondon Pantanal.png

"Univali ê ê ê, é a Univali no Conjunto C, nós vamos te filmar, te fotografar, nas redes sociais você vai compartilhar". Em ritmo de Erva Venenosa, da cantora Rita Lee, este é o grito de guerra grupo. Apesar da Operação Pantanal ter apenas começado, os estudantes já passaram por diversas atividades. A acadêmica de Publicidade e Propaganda, Amália Ágatha, diz que o Rondon é uma ação que muda as pessoas: "O Rondon muda nosso jeito de ver o mundo e de enxergar as situações". Para ela, transformação é a palavra que sintetiza as vivências na Operação Pantanal.

Já a professora do curso de Publicidade e Propaganda, uma das responsáveis pelo Conjunto C, Cynthia Hansen, fala que a atuação dos voluntários na cobertura das atividades e ações do Rondon é fundamental. "Este conjunto é essencial para ajudar as pessoas a compreenderem o que o Rondon pode proporcionar para comunidades e rondonistas", ressalta.

Projeto Rondon

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca por soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Mais informações: (47) 3341-7746, no Setor de Extensão da Univali.