Exposição itinerante do MEC sobre o Aedes aegypti ocorre dia 19, em Itajaí

Ação é fruto da mobilização realizada por meio do concurso nacional de vídeos, em que grupo da Univali foi vencedor, na categoria Ensino Superior, Rede Privada

por Natália Uriarte Vieira | 18/10/2017

Itajaí – Nesta quinta-feira, dia 19, às 10h, ocorre na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no auditório do bloco E1, no Campus Itajaí, o lançamento da exposição itinerante "Pesquisar e Conhecer, para Combater o Aedes aegypti", promovida e organizada pelo Ministério da Educação (MEC). A ação é fruto da mobilização feita por meio do concurso nacional de vídeos, realizado no ano passado, em que o grupo de alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Univali, autor do vídeo "Entrelinhas", venceu a categoria "Ensino Superior, Rede Privada".

2017-10-18- Entrelinhas.jpg

A apresentação tem como objetivo dar conhecimento da premiação à comunidade escolar e acadêmica, por meio de um vídeo que mostra o percurso feito pelos vencedores do concurso, desde a chegada a Brasília para recebimento de certificados e cumprimento de roteiro de visitas e eventos cívico-culturais, incluindo ainda depoimentos dos participantes, em que são mencionadas suas inspirações, sensações e expectativas a respeito do combate ao vetor Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, chikungunya e zika.

A exposição itinerante é destinada a alunos e professores da Univali e do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), gratuita e aberta à comunidade.

Vídeo Entrelinhas

O vídeo "Entrelinhas" produzido pelos alunos Bruno Raush, Letícia Paulina, Rafael Lovi e Thiago Barreto, do curso de Publicidade e Propaganda da Univali, sob orientação do professor Cleiton Marcos de Oliveira, foi eleito pela comissão julgadora como o vencedor nacional da categoria Ensino Superior Rede Privada, do concurso Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes Aegypti, promovido pelo Ministério da Educação (MEC).

O concurso, voltado a todo o sistema educacional brasileiro, contemplou as categorias Rede Privada e Rede Pública, divididas em níveis de ensino. Cada instituição teve a oportunidade de inscrever um vídeo em cada categoria e nível de ensino, com produções de até 90 segundos. No total foram 1.160 inscrições. Os finalistas da etapa nacional passaram por votação do júri popular e da comissão julgadora. O grupo da Univali sagrou-se campeão com a avaliação da comissão julgadora e participou da viagem e formação em Brasília (DF), acompanhado dos professoras Cleiton e Giovana Cristina Pavei, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda. O vídeo Entrelinhas está disponível em www.youtube.com/watch?v=q9W5c6_LjJI.

Mais informações: (47) 3341-7543, no curso de Publicidade e Propaganda da Univali.