SharePoint
  • Univali
  • Notícias
  • Exposição com relíquias do Rei Pelé está exposta em São José

Exposição com relíquias do Rei Pelé está exposta em São José

Mostra, gratuita, pode ser conferida até o dia 14 de maio, no Continente Shopping


por Romulo Porthos Carta Maio | 18/04/2017

São José - O Instituto Cultural Soto (ICS) em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Continente Shopping, expõem, gratuitamente, até o dia 14 de maio, no Continente Shopping, em São José, a exposição “Relíquias do Rei”, que apresenta, por meio de itens históricos, um pouco da trajetória do maior jogador de futebol de todos os tempos. Entre as peças em exposição, estão documentos e objetos que fizeram parte da coleção pessoal de Pelé, e peças originais das quatro edições das Copas do Mundo jogadas pelo craque: 1958, 1962, 1966 e 1970.

2017-04-18-faixa.jpeg

A mostra apresenta, entre os destaques, os ingressos das três primeiras Copas do Mundo jogadas por Pelé (1958, 1962 e 1966); A faixa original de Campeão do Mundo de 1958, ofertada pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD) aos jogadores campeões; Uma das bolas utilizadas nos treinamentos da Seleção Brasileira durante a Copa de 1962 e autografada por todo elenco; Um pedaço da rede da goleira do Estádio Nacional (Chile), recortado após o Brasil derrotar a Tchecoslováquia e conquistar da Copa do Mundo de 1962; diversos itens autografados por Pelé; camisa da seleção brasileira de 1958, autografada por diversos jogadores brasileiros; camisa da seleção brasileira de 1970, autografada por craques como Pelé, Jairzinho, Rivellino, Gérson, Tostão e Carlos Alberto; e pôster original do primeiro filme feito sobre Pelé, “El Rey Pelé”.

2017-04-18-reliquias.jpeg

Para Jules Soto, curador da exposição, o intuito da mostra é valorizar a importância histórica que o ícone Pelé tem hoje para a sociedade. “Ele foi o maior jogador de todos os tempos e, mesmo depois de aposentado, tornou-se embaixador mundial do futebol”. O acervo é do Instituto Cultural Soto e relembra tempos de glória da carreira do jogador e da história da Seleção Brasileira.

Serviço

O quê: Exposição “Relíquias do Rei”;
Quando: até 14 de maio;
Onde: Continente Shopping em São José/SC, no corredor central, próximo à Kalunga;
Quanto: Gratuito.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2017 - Todos os direitos reservados

Exposição com relíquias do Rei Pelé está exposta em São José