• Univali
  • Notícias
  • Exposição apresenta projetos de hidráulica e mecânica de fluidos

Exposição apresenta projetos de hidráulica e mecânica de fluidos

 Mostra apresenta práticas realizados por acadêmicos em laboratório de engenharia


por Wagner José Mezoni | 06/04/2017

Itajaí – Encerra-se na quinta-feira, 13, no hall do bloco D3, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí, a exposição de banners de projetos apresentados por acadêmicos dos cursos de engenharia durante o 2º semestre de 2016.


Os trabalhos, executados nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Química e Engenharia Mecânica apresentam os resultados de experimentos práticos realizados em laboratório para exercício da criatividade e conciliação com a teoria estudada durante as aulas.

Eles foram orientados pelo professor Júlio Cesar Leão e elaborados nas disciplinas relacionadas ao Laboratório de Hidráulica e Mecânica de Fluidos do Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar (CTTMar).

Entre os destaques está o projeto elaborado nas turmas de Engenharia Civil, que criou um modelo em escala reduzida de um “Dissipador de Energia”, estrutura comumente presente em barragens e obras hidráulicas como na Usina Hidroelétrica de Itaipu.

Outras informações: (47) 99610-2648, com Júlio Cesar Leão, professor responsável pelo Laboratório de Hidráulica e Mecânica de Fluidos da Univali.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade