• Univali
  • Notícias
  • Estudantes da Univali limparão rios, praias e praças em sete cidades

Estudantes da Univali limparão rios, praias e praças em sete cidades

Ação que ocorre no sábado, 16 de setembro, propõe a sensibilização para questões ambientais


por Wagner José Mezoni | 23/08/2017

Santa Catarina – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza, no sábado, 16 de setembro, a 12ª edição do Univali Limpando o Mundo. O programa reúne estudantes e voluntários, de todos os segmentos da sociedade, para limpar pontos de rios, praias e praças de sete cidades: Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, Porto Belo, Penha e Tijucas.


Em Itajaí serão limpos o Saco da Fazenda, praia do Geremias, Lagoa do Cassino, molhe e praia da Atalaia. Em Balneário Camboriú a ação ocorre no molhe, praia de Taquaras e no Rio Camboriú. A Praça das Figueiras, em Camboriú; a praia e o Rio Perequê, em Porto Belo; a praia Grossa, em Itapema; a praia de Tijucas, em Tijucas; e as praias Vermelha, Póa e Vigia, em Penha, também são pontos confirmados. A expectativa é de que, pelo menos, 400 pessoas participem da atividade.

A iniciativa, organizada pelo Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos da Universidade, ligado ao curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, terá início às 8h nos diversos pontos. Ela compõe o evento global Clean up the world e propõe a sensibilização para questões ambientais. As inscrições de voluntários é gratuita e pode ser feita clicando aqui

Mais informações: (47) 3341-4732, com Rafaela Picolotto, coordenadora do Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Univali.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade