• Univali
  • Notícias
  • Estudante da Univali vence torneio de derivadas Inter-instituições

Estudante da Univali vence torneio de derivadas Inter-instituições

Evento ocorreu no dia 9 de junho, no Campus da UFSC, em Joinville


por Wagner José Mezoni | 13/06/2018

Itajaí - Guilherme Cruz Furlan e Vitor Luiz de França, acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), conquistaram o primeiro e terceiro lugar, respectivamente, no 2º Torneio de Derivadas Inter-instituições realizado, no dia 9 de junho, no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Joinville.


O evento consiste de uma competição de resolução de derivadas e reúne os atuais campeões dos torneios realizados na Univali, UFSC, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e do Centro Universitário Católica de Santa Catarina.

2018-06-13-derivada1.jpg

Guilherme recebeu o título de Campeão do Torneio de Derivadas, um tablet. Participaram do evento, além dele e de Vitor, os estudantes Wendel Pimentel de Almeida e Daniela Diesel, ambos do curso de Engenharia Química.

O torneio é baseado no Rei da Derivada, evento realizado pela Universidade Nacional de Brasília e tem a intenção de estimular o estudo de Cálculo nos cursos da área de exatas e reduzir a evasão e os elevados índices de reprovação nas disciplinas iniciais dos cursos.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade