Encontro em Biguaçu debate constituição e direitos humanos

Atividade ocorre entre os dias 19 e 22 de novembro, no Campus da Univali

por Wagner José Mezoni | 16/11/2018

Biguaçu – A 37ª edição da Semana de Iniciação Científica do curso de Direito do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Biguaçu, ocorre entre os dias 19 e 22 de novembro e terá como tema os 30 anos da Constituição e os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Na palestra de abertura, na segunda-feira, 19, às 19h30, Odair José Nascimento Biasi, assessor jurídico na Unidade de Indústria e Construção (Unic) da Softplan e da Construtech Ventures, falará sobre o os caminhos para a garantia do desenvolvimento nacional com foco no direito em startups. Ele divide a programação da noite com o professor Tiago Mendonça dos Santos, e Luma Jung da Silveira, advogada da Bzplan Gestora de Fundo de Investimentos, que também debaterão o tema.

Na noite do dia 20, no mesmo horário, Grazielly Alessandra Baggensttoss, professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), contextualizará o feminismo na contemporaneidade, sendo seguida de debate com a participação das professoras Daniela Bornin Rita de Cássia Pacheco.

As migrações e o meio ambiente serão os temas da noite da quarta-feira, 21, quando, às 19h30, haverá a palestra da professora Fernanda de Salles Cavedon, seguida de debate com a participação dos professores Melissa Ely Melo, Fabiano Castagna e Édson Carvalho.

Por fim, na quinta-feira 22, também às 19h30, o princípio da dignidade da pessoa humana e a educação no brasil serão debatidos pelo professor Clóvis Demarchi com a participação de Roseana Maria Alencar de Araújo e Vívian de Gann dos Santos.

O evento é aberto ao público. Ele ocorre no auditório do Campus da Univali em Biguaçu e é gratuito para professores e alunos da Universidade. O custo para os demais é de R$20. O link para inscrições e a programação podem ser acessados clicando aqui.

Outras informações: (48) 3279-9749/99977-1205, com Roseana Maria Alencar de Araujo, organizadora do evento.