Encerram-se as aulas da segunda turma da pós-graduação em Gestão Universitária

Especialização é direcionada às IES da Acafe

por Natália Uriarte Vieira | 17/05/2019

Itajaí - As aulas da segunda turma do curso Especialização em Gestão Universitária, direcionada a profissionais do Sistema da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), encerram-se nesta sexta-feira, dia 17 de maio. O curso é realizado pela Univali e, o encontro de hoje, no Campus Itajaí, ministrado pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Unoesc, professor Fábio Lazzarotti, contou com a participação do reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho.

2019-05-17 Curso de Gestão Universitária.jpg

A especialização prepara os profissionais para a gestão universitária, para atuarem no reconhecimento e proposição de projetos de gestão, de forma criativa, participativa e inovadora. As aulas ocorreram uma vez ao mês, com módulos itinerantes na rede de Instituições de Ensino Superior (IES) do Sistema Acafe.

De acordo com o professor Sidnei Vieira Marinho, diretor da Escola de Negócios da Univali, o curso possibilita aos participantes a oportunidade de agregarem conhecimento. "Além dos conceitos de gestão, métodos e processos, os participantes conhecem a realidade de outras instituições. Esta troca gera mudanças positivas e fomenta o desenvolvimento tanto para o profissional quanto para a IES em que ele atua", defende Marinho, que também prestigiou as atividades nesta sexta-feira.

O reitor da Univali ressaltou a importância da iniciativa, avalizada pelos reitores da Acafe, para o fortalecimento das instituições que hoje ocupam espaço significativo, no ensino superior catarinense. "Estes profissionais foram capacitados e estimulados para o aprimoramento dos processos de gestão, renovando as instituições e auxiliando as instituições da Acafe a seguirem fazendo história na educação de Santa Catarina", comentou o professor Cechinel.