Egresso da Univali concorre ao Prêmio Profissionais da Música

Marcelo Cássio disputa a categoria Engenheiros de Mixagem

por Natália Uriarte Vieira | 15/02/2017

Itajaí – O egresso do curso de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Marcelo de Cássio Barbosa da Silva, concorre ao Prêmio Profissionais da Música (PPM) 2017, na categoria Engenheiros de Mixagem. A iniciativa reconhece e divulga o trabalho de profissionais da música, do Brasil e do exterior, envolvidos na criação, produção e circulação musical.

Marcelo Cássio, como é conhecido, também é jornalista, produtor musical com especialização pela Berklee College of Music, membro da Audio Engineering Society (AES International) e membro votante da The Latin Recording Academy, organismo que confere o Grammy a artistas de toda a América Latina. É proprietário da Café Maestro Produções, estúdio musical de Itajaí que também concorre ao prêmio como Melhor Estúdio de Gravação, Melhor Estúdio de Masterização e Melhor Canal de Youtube. O egresso da Univali é idealizador e diretor do Palco SC, série criada com o intuito de fortalecer e difundir a música catarinense, exibida pelo canal Music Box Brazil. Ele já gravou, produziu e dirigiu dezenas de CDs e DVDs de artistas nacionais e internacionais.

O PPM está em sua terceira edição e contempla 60 categorias na competição. Além disso, nos dias nos dias 28, 29 e 30 de abril, o PPM realizará um evento com showcases, talkshows, workshops, rodadas de negócios e exibição de documentários musicais, em Brasília (DF).

O percussionista Carlinhos Ribeiro, ex-aluno do curso de Música da Univali, integra o grupo Música Orgânica, que concorre ao prêmio na categoria Artistas MPB. Já a artista Ana Paula da Silva, de Joinville, convidada do projeto Encontro com os Profissionais da Música da Univali em 2016, disputa a premiação de melhor compositora e melhor cantora.

A votação para eleger os vencedores de cada categoria do prêmio é aberta ao público e ocorre até o dia 19 de fevereiro (domingo), pelo site www.ppm.art.br.

Mais informações: (47) 3341-7990, na coordenação do curso de Música da Univali.