Disputa matemática entre UFSC, Católica e Univali ocorre em Jaraguá do Sul

Evento, gratuito e aberto ao público, ocorre no sábado, 27

por Wagner José Mezoni | 17/05/2017

Jaraguá do Sul – A matemática pode ser divertida, envolver emoção e conquistas. É com essa proposta que a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Centro Universitário Católica de Santa Catarina realizam, no sábado, 27, o primeiro torneio interinstitucional de derivadas.

Para a atividade são formados grupos, com os quatro finalistas das competições internas de cada instituição, que travam batalhas entre si com um único desafio: resolver a função proposta no menor tempo possível.

A disputa tem como principal papel desmistificar a derivada, conceito matemático que faz parte das disciplinas de Cálculo, presente em todos cursos da área de exatas e que é, para muitos, sinônimo de temor.

O evento é gratuito e aberto ao público. Ele ocorre no Campus da Católica, em Jaraguá do Sul, e terá início às 10h.

Outras informações: (47) 3341-7725, com Andressa Pinheiro, professora de Cálculo da Univali.