Dia 18 tem ação de prevenção ao câncer de mama, na Univali

Palestra, oficinas e atendimento médico ocorrerão na Unidade de Saúde Familiar e Comunitária (USFC), no Campus Itajaí, de forma gratuita

por Natália Uriarte Vieira | 11/10/2017

Itajaí – No dia 18 de outubro (quarta-feira), a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza uma ação de conscientização e prevenção ao câncer de mama, no Campus Itajaí, alusiva ao Outubro Rosa. As atividades iniciam às 8h, com uma palestra sobre a importância da mamografia, na Unidade de Saúde Familiar e Comunitária (USFC) da Univali, no bloco F7. No decorrer do dia haverá caminhada de sensibilização, oficinas e atendimento médico preventivo às mulheres, de forma gratuita.

2017-10-11-ação outubro rosa.png

A palestra de abertura é aberta ao público e reunirá acadêmicos e docentes dos cursos da área da saúde, sob condução do médico radiologista Guilherme Beduschi e da médica mastologista Regina Pedrini Braga, professora do curso de Medicina da Univali. Em seguida, por volta das 9h, haverá uma caminhada com saída do Ambulatório da Univali, na USFC, rumo ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, pela Avenida Abrahão João Francisco. Às 10h, o grupo retorna à Universidade, para sensibilização itinerante pelo Campus.

Entre 13h e 16h30, será ofertado às mulheres atendimento médico preventivo com ginecologistas, obstetras e mastologista, com agendamento prévio, além da promoção de oficinas de yoga, maquiagem, e o encontro para repassar dicas de utilização e harmonização de lenços.

Entidades da região e projetos de extensão da Univali atuarão como parceiros da ação, que envolverá alunos e professores dos cursos de Fisioterapia, Medicina e Nutrição, e visa alertar a população para os fatores de risco, proteção e detecção precoce do câncer de mama.

Mais informações: (47) 3341-7788, na Unidade de Saúde Familiar e Comunitária (USFC) da Univali.