Curta-metragem produzido por alunos do CAU será lançado no dia 26 de abril

Filme foi produzido pelo projeto Eu ASSISTO Audiovisual SC

por Roberta Ramos | 17/04/2024

Será lançado no dia 26 de abril o curta-metragem Dia de Cão, produzido pelos alunos do Colégio de Aplicação (CAU) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e do Instituto Crescer, por meio do projeto Eu ASSISTO Audiovisual SC - 3ª edição.

O objetivo do projeto é estimular o interesse dos estudantes pela produção audiovisual e capacitar os participantes para as diferentes fases da criação de um curta-metragem. As oficinas para a produção do filme foram realizadas ao longo de oito semanas nos estúdios de foto e TV da Univali.

Eu assisto audiovisual SC.jpg​#PraTodosVerem Imagem mostra um set de filmagem com cinco pessoas trabalhando.

“O curta-metragem é fruto do trabalho de uma equipe talentosa de profissionais técnicos que supervisiona e orienta os estudantes que ocupam os papéis de roteiristas, produtores, diretores e atores. Os alunos são responsáveis pelo som, fotografia, composição dos cenários, figurinos, making of​ e direção de arte", explica o responsável pelo projeto e professor da Escola de Negócios, Educação e Comunicação (Enec), Marcelo Juchem.

O curta-metragem é baseado na literatura itajaiense e o lançamento será no auditório do Centro de Vivências da Univali a partir das 19h. O evento é gratuito e aberto ao público.

O projeto Eu ASSISTO Audiovisual SC foi executado com recursos do Governo Federal e da Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação Cultural e do Município de Itajaí.

Mais informações: com o professor Marcelo Juchem - (47) 99627-7374.