• Univali
  • Notícias
  • Curso de Design de Moda expõe coleção Puritanismo Geométrico no Balneário Shopping

Curso de Design de Moda expõe coleção Puritanismo Geométrico no Balneário Shopping

Trabalho resulta de um coletivo criativo que envolveu estudantes e professores


por Natália Uriarte Vieira | 10/07/2018

Balneário Camboriú – O curso de Design de Moda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) expõe no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, a coleção Puritanismo Geométrico. O trabalho resulta de um coletivo criativo que envolveu alunos e professores, no desenvolvimento de peças que refletem um conceito geométrico e de contrastes, com a utilização de cores antagônicas e de uma alfaitaria de modelagens amplas e acabamentos simples. A mostra segue aberta à visitação até o dia 9 de agosto, no primeiro piso, em frente à loja J Canedo.

2018-07-10 - Puritanismo Geométrico3.png

A coleção tem como características produtos confeccionados com poucos materiais, cortes repaginados com inspirações em construções, formas clássicas em novas proporções e um minimalismo suavizado com toque atemporal.

Para sair do papel a coleção envolveu um processo de pesquisa, inúmeros esboços que foram sendo aperfeiçoados a partir da modelagem, provas e testes para que o que foi idealizado no papel fosse compatível com a peça pronta.

2018-07-10 - Puritanismo Geométrico2.png2018-07-10- Puritanismo Geométrico4.png

As acadêmicas Daniela Menegais, Emily Machado, Flávia Roberta Tomasi, Isabela Eckhard Lehnen, Luana Martins Carneiro, Natália Losi, Solange Vieira e Vera Nice dos S. Coelho compõem o coletivo. A coordenação do projeto ficou por conta da professora Mônica Facchini Krinke junto das docentes Egéria H. B. Schaefer, Luciane Ropelatto e Maria Rosaime Cabral, com apoio técnico de Sidnéia da Silva Pinto. O projeto é uma iniciativa da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, dirigido pela professora Bianka Cappucci Frisoni, que também coordena o curso de Design de Moda.

Serviço
O que: Mostra da coleção Puritanismo Geométrico
Quando: Aberta à visitação até o dia 9 de agosto
Onde: No primeiro piso do Balneário Shopping, em frente à loja J Canedo – Avenida Santa Catarina, nº 1, Estados – Balneário Camboriú (SC)

Mais informações: (47) 3261-1235, no curso de Design de Moda.

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade