Curso de Design de Jogos desenvolve game virtual para Defesa Civil de Itajaí

Ferramenta já está disponível e é voltada ao público infanto-juvenil

por Natália Uriarte Vieira | 07/08/2018

Itajaí/ Balneário Camboriú- O curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) desenvolveu um game virtual gratuito, para a Defesa Civil de Itajaí. A ferramenta já está disponível de site do órgão e é voltada ao público infanto-juvenil, com abordagem lúdica e divertida sobre questões de prevenção, visando a redução de riscos de desastres naturais.

2018-08-07-Jogo da Defesa Civil.jpg

O jogo "Aperte o play" foi elaborado pelo Laboratório de Criação de Jogos Experimentais da Univali (Lab XP), tendo como desafio dos personagens principais "Defesito" e "Defesita" recolher o máximo de coletes salva-vidas para resgatar a população de Itajaí em uma inundação.

2018-08-07-Defesa Civil - cenário jogo.jpg

A ferramenta auxilia a Defesa Civil no projeto realizado nas escolas e visa aumentar a audiência das crianças e adolescentes no site, com destaque para a atuação da equipe e importância do trabalho realizado pelo serviço.

O desenvolvimento do jogo envolveu um grupo de acadêmicos e professores do curso, vinculado à Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, e é fruto de uma parceria firmada entre a Universidade e a Defesa Civil há dois anos.

Mais informações: (47) 3261-1258, no curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital da Univali.