Cultura e arte na escola são temas de obra que será lançada na Univali

Tarde cultural ocorre dia 21, na Biblioteca Central, com participação do autor Andrey Felipe Cé Soares, egresso do doutorado em Educação

por Natália Uriarte Vieira | 20/06/2017

Itajaí – Nesta quarta-feira, dia 21, às 16h30, a Biblioteca Central Comunitária da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), do Campus Itajaí, sedia a tarde cultural de lançamento do livro "A Cultura e a Arte na Escola e Outras Histórias...", de autoria de Andrey Felipe Cé Soares, egresso do doutorado em Educação da Univali.

2017-06-20 - A Cultura e a Arte na Escola e Outras Histórias - Andrey Felipe Cé Soares.jpg

O livro é fruto da pesquisa do autor durante o doutorado, como integrante do Grupo de Pesquisa Cultura, Escola e Educação Criadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Univali. A obra, publicada pela Editora Appris, conta com relatos da aplicação de entrevistas e da realização de rodas de conversa, visitas às escolas, construção e análise de cartografias, leitura e interpretação de documentos, bem como estudos teóricos que representam uma fonte de encontros que permitiram considerar o movimento atual da escola e seus sujeitos sociais.

O trabalho revela que há potência na escola para torná-la espaço de culturalização, em parceria com outras instituições dedicadas à arte e à cultura, e que o ambiente escolar caracteriza-se como um espaço rico e propício para a promoção da cultura artística.

A tarde de autógrafos é aberta ao público, gratuita, e contará com um bate-papo com o autor.

Mais informações: (47) 3341-7516, na coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Univali.