• Univali
  • Notícias
  • Crianças de escolas públicas podem fazer aulas de dança gratuitas

Crianças de escolas públicas podem fazer aulas de dança gratuitas

Projeto beneficia comunidades do entorno do Campus Itajaí


por Ana Paula Bazi | 12/06/2017

Itajaí - Acesso à cultura e um novo significado de vida para crianças e jovens de baixa renda. Com base nessa ideia, o curso de Educação Física da Univali, por meio do Programa Educação Física - Saúde, Esporte e Lazer (EFSEL), desenvolve um projeto de dança com aulas gratuitas às comunidades do entorno da universidade, em Itajaí.

2017-04-24- EFSEL dança 1.png

A iniciativa é totalmente aberta e sem custo, voltada para crianças e jovens entre 7 e 14 anos. A única condição é que os participantes sejam alunos de escolas públicas. Nas aulas, são apresentados diversos gêneros de dança, ensino de movimentos, criação de coreografias e apresentação em eventos.

Ao mesmo tempo que aprendem, os alunos exercitam sua autonomia, sensibilidade, colaboração e elevam sua autoestima. "A dança transforma as pessoas. E eles também trazem a bagagem deles. É uma troca muito interessante", explica Luciane Alves, coordenadora do programa.

As irmãs, Iria e Camila Silva, participam da dança desde o ano passado. "Eu nunca falto", diz Iria, a mais nova. Já Camila, gosta tanto, que pensa em se profissionalizar. "Meu sonho é ser professora de dança", conta.

O projeto também tem ajudado a quebrar o preconceito com os moradores da comunidade vizinha ao Campus Itajaí, o Nossa Senhora das Graças. "A Univali tem esse papel, de contribuir para a melhoria desta comunidade por meio da arte. Nós temos este potencial e a estrutura disponível para atendê-los, então, porque não?", defende Luciane.

Vem dançar! Tem vaga.

O projeto tem vagas disponíveis. As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, das 17h50 às 19h50, na sala multiuso 2, anexa ao ginásio do Campus Itajaí. A inscrição deve ser feita na secretaria do ginásio, e no ato é preciso apresentar o comprovante de matrícula da criança em escola pública.

Mais informações: (47) 3341-7988, na coordenação do curso de Educação Física da Univali.

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade