Convênio de dupla titulação do curso de Direito será firmado dia 28

Iniciativa garante diploma com validade no Brasil e na Espanha

por Natália Uriarte Vieira | 22/03/2017

Santa Catarina – O convênio de dupla titulação do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) com a Universidade de Alicante, da Espanha, será firmado no dia 28 de março (terça-feira), em cerimônia realizada no Teatro Adelaide Konder, às 19h, no Campus Itajaí. A iniciativa garante aos graduandos diploma com validade no Brasil e na Espanha.

2017-03-22-Dupla titulação.png

O convênio será assinado pelo reitor da Univali, Mário Cesar dos Santos, e pelo reitor da Universidade de Alicante, no ato representado pelo decano da Faculdade de Direito, Pedro José Femenía López. A solenidade contará com a presença de autoridades e da comunidade acadêmica.

A iniciativa é fruto da sólida parceria entre as universidades, principalmente com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas e o Centro de Ciências Sociais e Jurídicas. Para efetivação do convênio foi realizada a análise de equivalência das matrizes curriculares e as universidades submeteram aos trâmites internos para aprovação da integralização.

"Este convênio representa muito para a comunidade acadêmica. Ele oportuniza a obtenção de um título em Direito válido na União Europeia, que possibilitará ao acadêmico a inserção no mercado de trabalho de 26 países europeus", destaca José Carlos Machado, diretor do Centro de Ciências Sociais e Jurídicas da Univali.

Serão ofertadas dez vagas a acadêmicos de Direito

O novo acordo disponibilizará, a partir de setembro, dez vagas a acadêmicos de cada uma das universidades, que cursarão na universidade de destino as disciplinas específicas do país e que não podem, por sua natureza estritamente nacional, serem convalidadas.

Curso de Criminologia voltado a egressos de Direito

Junto com o convênio de dupla titulação do curso de Direito, será assinada parceria que permite que egressos de Direito da Univali façam o curso de Criminologia da Universidade de Alicante. Trata-se de uma nova formação, com apelo e reconhecimento da atividade na União Europeia, considerada destaque na universidade espanhola.

Os graduados em criminologia podem exercer funções nas áreas policial, de administração da justiça, administração de penitenciárias, em programas comunitários e de prevenção, e na intervenção sobre a marginalidade.

Serão disponibilizadas dez vagas. As aulas serão presenciais, em Alicante, com duração estimada de dois anos.

Mais informações: (47) 3341-7846, na direção do Centro de Ciências Sociais e Jurídicas da Univali.