Concurso Empreenda Santander valoriza o empreendedorismo universitário

Inscrições encerram-se no dia 25 de abril

por Natália Uriarte Vieira | 19/03/2019

Santa Catarina - Você tem um projeto engavetado e não sabe como tirar do papel? O Santander Universidades está com inscrições abertas, até o dia 25 de abril, para o Empreenda Santander 2019: programa de incentivo ao empreendedorismo universitário no Brasil. A iniciativa é voltada a universitários e startups. Os melhores serão contemplados com aporte financeiro, bolsas de estudo e mentoria.

Na categoria Universitário Empreendedor podem participar universitários matriculados em cursos de graduação, pós-graduação em qualquer Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação e também alunos de ensino técnico, sob orientação de um professor escolhido. O objetivo é apoiar ideias inovadoras, e o projeto selecionado receberá aporte financeiro de R$30 mil, bolsa de estudos na Babson College - para professor e aluno - nos Estados Unidos e mentoria de até seis meses da ACE.

Na categoria Startup a finalidade é apoiar iniciativas com alto potencial de crescimento e escala. Participam empreendedores com negócio já constituído no mercado e a startup finalista receberá o valor de R$100 mil, além de bolsa de estudo na Babson College e mentoria de até seis meses realizada pela Endeavor.

A Univali, por meio da Gerência de Inovação, promoverá um encontro no dia 29 de março, das 10h às 12h e das 15h30 às 17h30, no Campus Itajaí, para esclarecer dúvidas relacionadas ao programa. Haverá ainda, na Univali, um evento de divulgação para os alunos interessados no concurso.

As inscrições para o Empreenda Santander devem ser realizadas até o dia 25 de abril de 2019 pela plataforma de empreendedorismo global do banco, o Santander X, onde estão disponíveis mais informações sobre o programa.

Mais informações: (47) 3341-7554, na Gerência de Inovação ou pelo e-mail empreenda@univali.br.