Cartilha gratuita orienta sobre violência obstétrica

Material, produzido pela Univali e Defensoria Pública de SC, pode ser consultado na internet

por Wagner José Mezoni | 11/04/2022

​Florianópolis - Uma cartilha sobre a violência obstétrica, que acomete uma em cada quatro mulheres no País, foi produzida e está sendo divulgada por meio do projeto de extensão “Cidadania em foco”, do curso de Direito da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

O material tem como foco a difusão de informação sobre as formas de violência obstétrica, os direitos das mulheres gestantes, parturientes, puérperas e lactantes, as diretrizes nacionais de assistência ao parto e orientações sobre como proceder caso de ser vítima desse tipo de violência.

Capitaneada pela professora Dirajaia Esse Pruner, a iniciativa conta com a parceria do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública de Santa Catarina (Nudem). A cartilha pode ser acessada, gratuitamente, clicando aqui.

​​​Outras informações: (48) 99980-7255, com Dirajaia Esse Pruner, coordenadora do curso de Direito da Univali em Florianópolis.​​