Campus BC sedia Jornada Científica Multiprofissional em Terapia Intensiva

Evento ocorre nos dias 23 e 24, e reunirá comunidade acadêmica da Univali e profissionais de hospitais da região

por Natália Uriarte Vieira | 19/10/2017

Balneário Camboriú – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Balneário Camboriú, sedia nos dias 23 e 24 de outubro (segunda e terça-feira), no auditório 1 do bloco 4 do Campus, a 1ª Jornada Científica Multiprofissional em Terapia Intensiva. O evento, realizado pelo Hospital Municipal Ruth Cardoso em parceria com a Universidade, reunirá acadêmicos, professores e profissionais de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição e Farmácia, e representantes de hospitais da região.

2017-10-19 - saúde uti.png

O objetivo da jornada é promover o aprimoramento técnico-científico dos participantes, por meio da divulgação de novos conhecimentos e a formação com cursos, palestras e mesas redondas relacionadas à terapia intensiva, com abordagem multiprofissional. Entre os temas que estarão em discussão destacam-se: a história da UTI e a importância da equipe multidisciplinar; o papel da fisioterapia; o papel da enfermagem; definição, protocolos, impacto e novidades da sepse (infecção generalizada); cuidados paliativos dentro da UTI, experiência dos hospitais Marieta Konder Bornhausen e Ruth Cardoso na rotina de UTI; entre outros.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas. A programação completa e as inscrições estão disponíveis aqui.

Mais informações: (47) 3341-7743, na coordenação do curso de Fisioterapia da Univali.