Campanha recolhe lixo eletrônico na Grande Florianópolis

Equipamentos podem ser entregues nos pontos de coletas dos campi da Univali em Biguaçu, Florianópolis e no bairro Kobrasol, em São José


por Wagner José Mezoni | 21/08/2018

Florianópolis – O curso de Ciência da Computação e o Setor de Extensão do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na Grande Florianópolis, em parceria com o Comitê de Democratização da Informática (CDI), estão realizando campanha permanente de coleta do lixo eletrônico.

Computadores, baterias, teclados, mouses, impressoras e demais equipamentos de informática para descarte podem ser entregues nos pontos de coletas nas recepções dos campi da Univali em Biguaçu, Florianópolis e no bairro Kobrasol, em São José.


O trabalho, iniciado em 2016, arrecadou, até o momento, 3,5 toneladas de equipamentos. O descarte incorreto desse material pode causar danos ao meio ambiente e à saúde humana, já que ele contém substâncias químicas em suas composições que podem acarretar contaminação de solo e da água e doenças graves em pessoas que os coletam em terrenos baldios ou na rua. Além disso, demoram muito tempo para se decompor na natureza.

Outras informações: (48) 3211-2022/3211-2030, com Vanderléia Martins Lohn, coordenadora das atividades de Extensão Grande Florianópolis.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade