Campanha promovida por acadêmicos visa ajudar entidades da região

Clube Rodas Soltas e Hospital Infantil Pequeno Anjo serão beneficiados com o projeto

por Natália Uriarte Vieira | 17/05/2017

Itajaí – Acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Logística da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) lançaram uma campanha para ajudar duas entidades de Itajaí - o Clube Rodas Soltas, que promove esportes para pessoas com deficiência, e o Hospital Infantil Pequeno Anjo. O grupo está arrecadando alimentos, objetos e utensílios que serão doados às organizações. A população pode auxiliar na iniciativa, que segue até o dia 21 de julho.

2017-05-17- Campanha Ciências Contabeis3.jpg

A iniciativa foi proposta pela professora Suzete Antonieta Lizote, nas disciplinas Empreendedorismo (em Ciências Contábeis) e Contabilidade Gerencial (em Logística). As turmas farão o planejamento, proposição de ações e gestão da campanha. "Eles aprendem a aplicar conceitos de gestão apresentados em sala de aula, de forma prática, e auxiliando em nobres causas sociais", opina a docente.

Attela Provesi, diretora administrativa do Hospital Pequeno Anjo, Flávio Reitz e Marisa Ferreira da Rosa, do Clube Rodas Soltadas, participaram de uma atividade em sala e apresentaram aos alunos a proposta, história e informações relacionadas à atual situação das entidades. A partir daí, foi estabelecida o plano de ação e lista de itens a serem angariados na campanha.

O que doar?

Para o hospital, serão arrecadados os seguintes alimentos: leite, feijão, macarrão, óleo de soja e farinha de trigo. Já o clube precisa de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, materiais de higiene pessoal, roupas de cama e banho, pratos, copos, bebedouro ou filtro, aspirador de pó, lavadora de alta pressão, forno e fritadeira elétricos, cafeteira e ferro de passar roupa.

As doações devem ser entregues na sala 206, do bloco B7, no Campus Itajaí.

Mais informações: (47) 3341 – 3341-7538, na coordenação do curso de Ciências Contábeis | (47)99114- 6748, com a professora Suzete Antonieta Lizote.