Atletas da Univali disputam competições internacionais de karatê

Próximos torneios ocorrem no Equador e no Japão

por Natália Uriarte Vieira | 20/04/2018

Itajaí – A equipe de karatecas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL) conquistou vaga em disputas de representatividade em nível internacional, que ocorrerão neste primeiro semestre do ano. Entre os dias 23 e 29 de abril, Gabriel Krüguer Galarça, aluno do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), e Thawanna Foscarini Schopchaki, acadêmica de Nutrição, participam do Campeonato Sul-Americano de Karatê, em Guayaquil, no Equador.

2018-04-19 -Irmãs Schopchaki.png

Após a seletiva nacional, realizada em Paraíba/João Pessoa em março deste ano, Galarça classificou-se e representará o Brasil no Sul-Americano, em duas categorias: Kata Individual Cadete Masculino e Kumite Individual Cadete Masculino - 63 Kg.

201-04-19- Gabriel Galarça CAU3.png

Já as irmãs Schopchaki disputaram os Jogos Universitários Brasileiros de Lutas (JUBs), realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em Goiânia (GO), entre os dias 13 e 16 de abril, na categoria Kata Individual Feminino. Thainan Schopchaki, aluna de Biomedicina, conquistou medalha de ouro e a vaga para representar o Brasil no Mundial de Karate Universitário que ocorrerá no mês de julho, em Kobe, no Japão. Já Thawanna obteve mais uma medalha de bronze.

O trio faz parte da Seleção Brasileira e as irmãs compõem a Seleção Olímpica 2018, pela Confederação Brasileira de Karate (CBK).  Thainan e Thawanna são as únicas atletas de Santa Catarina na equipe olímpica, na categoria Kata Individual Feminino.

O técnico Eurico Schopchaki ressalta a importância da conquista da vaga no Mundial Universitário e das demais competições mundiais. "A temporada de disputas que antecede as Olimpíadas é muito significativa. Nosso planejamento e trabalho estão voltados para o melhor desempenho possível, com importante representatividade ao nosso país", comenta.

Mais informações: (47) 99726-9525, com o técnico Eurico Schopchaki.