Aluno da Univali conquista 1º lugar em concurso de arquitetura e design

Egressa e mais três estudantes da Universidade também foram destaque

por Carina Carboni | 27/11/2023

O acadêmico de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), João Vitor Baldo, conquistou o primeiro lugar, na categoria Estudante, do 8º Concurso Técnico promovido pelo Núcleo Catarinense de Decoração (NCD). A cerimônia de premiação foi na sexta, 24, e ocorreu paralelamente, em seis cidades catarinenses. A iniciativa reconheceu os trabalhos realizados por profissionais e estudantes de arquitetura, design, engenharia e decoração de Santa Catarina.

joão.jpegFoto: Divulgação / Núcleo Catarinense de Decoração
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra dois homens em pé segurando um troféu. Eles estão de pé, vestem roupas informais e sorriem para a câmera.

As também estudantes de Arquitetura da Univali Lua Sara da Silva, Ana Laura Pavin e Nathália Wehmuth da Silva obtiveram, respectivamente, a segunda, terceira e quarta colocação na mesma categoria. Já a egressa Camila de Melo Paganelli conquistou o segundo lugar na categoria Profissional/Voto Popular e a terceira posição na categoria Profissional/Projeto Comercial Interior.

Ana e orienrador.jpegFoto: Divulgação / Núcleo Catarinense de Decoração
#ParaTodosVerem: Imagem mostra uma jovem de vestido roxo segurando um troféu. Ela está ao lado de dois homens. Todos estão em pé sorrindo e posando para a foto.

Nathalia.jpeg
Foto: Divulgação / Núcleo Catarinense de Decoração
#ParaTodosVerem: Imagem mostra duas mulheres em pé e segurando um troféu. Ambas sorriem para a câmera. A da esquerda usa um vestido na cor coral e a da direita usa blusa preta e saia branca.

Os projetos dos estudantes da Univali receberam apoio do Núcleo de Concursos de Projeto – NCPro, vinculado aos cursos de Arquitetura e Design. Os estudantes Lua, João e Nathália foram orientados pelo professor Eduardo Lopes, já a aluna Ana Laura recebeu orientação conjunta dos professores Rudi Scaranto Dazzi e Eduardo Lopes.

camila.jpegFoto: Divulgação / Núcleo Catarinense de Decoração
#ParaTodosVerem: Imagem mostra uma mulher e um homem de pé sorrindo para a câmera. A mulher usa vestido branco e segura um troféu. Homem veste camisa azul e calça branca.

“Trata-se do maior Concurso do segmento em Santa Catarina. Somente nesta edição, foram mais de 550 projetos inscritos. Os resultados deste ano confirmam a força que o curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali tem. Os nossos alunos e egressos sempre figuram entre os melhores do país, então, nada mais natural do que também serem destaque no cenário estadual.", afirmou o coordenador do NCPro da Univali, professor Eduardo Lopes.

A Concurso Técnico do NCD contou com júri especializado e levou em conta critérios como criatividade, conforto, funcionalidade, inovação, praticidade da execução e sustentabilidade. Já a votação popular permitiu ao público escolher o projeto de sua preferência por meio de votação on line no site do concurso.

“A importância deste concurso é grande para quem se interessa nas áreas de arquitetura de interiores, sendo que o curso de Arquitetura da Univali foi premiado, várias vezes, em anos consecutivos na categoria estudante e profissional, com projetos de egressos formados pela Univali.", destacou o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Carlos Alberto Barbosa de Souza.

​Mais informações: Com o professor Eduardo Lopes – eduardolopes@univali.br.