• Acadêmicos são contemplados com bolsa em universidade chinesa

Acadêmicos são contemplados com bolsa em universidade chinesa

Selecionados farão curso de chinês mandarim, com duração de um ano

por Natália Uriarte Vieira | 11/05/2017

Amanda K. Schultz, Hygor S. Guimarães e Matheus G. Carturani, acadêmicos de Relações Internacionais da Univali, e Lívia Manuela Tognon, do curso de Administração da Univali, foram selecionados para o Programa de Bolsas do Governo da Província de Fujian e da Universidade de Fuzhou (China).

2017-02-24-Bolsa de estudo China.png

O programa contempla a realização de um curso de chinês mandarim, com duração de um ano, e a bolsa cobre as taxas acadêmicas, acomodação em quarto duplo, seguro, e ajuda de custo de RMB 800 (moeda chinesa) por mês. A formação ocorrerá na Overseas Education College, com início em setembro deste ano.

O edital de seleção foi lançado em março pela Univali e os selecionados tiveram seus nomes indicados ao programa. A Universidade de Fuzhou foi fundada em 1958 e é reconhecida pelas pesquisas desenvolvidas nas áreas de engenharia ciências, economia, gestão, artes liberais, direito, artes e design, entre outras. Atualmente, possui cerca de 50 mil estudantes em tempo integral, distribuídos entre os cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.