SharePoint
  • Univali
  • Notícias
  • Acadêmicos revitalizam e criam áreas verdes junto com a comunidade

Acadêmicos revitalizam e criam áreas verdes junto com a comunidade

Projeto Univali Faz trabalha sustentabilidade e promove mutirão de plantio em escolas, creches e entidades de Itajaí


por Ana Paula Bazi | 10/05/2018

Itajaí – Acadêmicos voluntários que integram o projeto Univali Faz, da Escola de Negócios da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realizam no dia 18 de maio um mutirão no Centro de Educação Infantil Luiz Silvério Vieira, no Bairro Arraial dos Cunhas, em Itajaí. A proposta é despertar a atitude cidadã e reunir a comunidade para transformar áreas de uso comum em espaços verdes mais agradáveis.

2018-05-10 - areas verdes.png

O projeto "Áreas Verdes" é uma nova iniciativa do Univali Faz, que recentemente marcou presença no Instituto Luciano Santana, entidade que presta assistência no Bairro Imaruí, em Itajaí. A ação ocorreu no dia 7 de maio tendo a participação dos acadêmicos da Univali, dos alunos, professores e pais, que juntos, revitalizaram jardins e criaram hortas suspensas, com o plantio de 100 mudas de flores e 120 mudas de hortaliças.

Como funciona o projeto

A primeira etapa do projeto "Áreas Verdes" ocorre dentro da Universidade. Os acadêmicos realizam campanha de incentivo à sustentabilidade, com os cursos da Escola de Negócios, para arrecadação de mudas, adubo, terra e demais materiais, bem como, buscam a parceria de doadores apoiadores.

2018-05-10 - horta suspensa.png

Na segunda etapa, o Univali Faz organiza a ação com a escola, creche ou entidade, que prepara as crianças, convida o grupo escolar e mobiliza a comunidade para a atividade. Só depois ocorre o mutirão e o coletivo entra em ação para (re)criar jardins e hortas e revigorar as áreas de convivência.

 "Este projeto tem o viés da sustentabilidade, mas a prática tem sido muito mais no sentido de proporcionar uma formação humanística aos acadêmicos contemplados pela bolsa do artigo 170, incentivar o trabalho em equipe e estreitar os laços com a comunidade", comenta Fabiana de Bittencourt Rangel, coordenadora do projeto Univali Faz.

Os interessados em colaborar com o projeto podem entrar em contato com Univali Faz pelo e-mail univalifaz@gmail.com ou pelo telefone descrito abaixo.

Mais informações: (47)3341-7815, projeto Univali Faz 


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2017 - Todos os direitos reservados

Acadêmicos revitalizam e criam áreas verdes junto com a comunidade